sexta-feira, 20 de junho de 2014


“Resenha” – A Lista Negra – Jennifer Brown

E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama?


É com essas perguntas que venho lhe apresentar um dos livros que mais me surpreendeu na vida “A Lista Negra”, sendo uma história realmente linda e triste ao mesmo tempo, onde a angustia me acompanhou até o final da história, pois não sabia definir se ela era culpada ou não, bem até agora não sei.


Valerie, uma adolescente do ensino media sofre constantemente bullying por outros alunos de sua escola, deixando-a frequentemente abalada com tudo que ocorre. Mas é no meio de toda esta situação que Valerie conhece Nick que também e alvo frenético de bullying, fazendo com que os dois se tornem namorado. Em meio disto como uma forma de se expressar Valerie cria um caderno com os nomes de todas as pessoas que odiava, tornando a lista negra, que acaba partilhando com Nick, e se tornando um segredo entre os dois, que os fazem se aproximar mais ainda.
O que para Valerie era uma simples forma de colocar para fora o que sentia, para Nick era algo muito mais serio. Que iria mudar completamente a vida de ambos.
Um dia Nick chega armado na cantina da escola e começa a atirar nas pessoas que estavam com os seus nomes presentes na lista escrita por Valerie e ele. Ela sem entender o que está acontecendo tenta parar com o tiroteio, se jogando na frente dele, salvando a vida de uma das meninas que mais odiava, em consequência Val é baleada em sua coxa e Nick atira em si próprio, ocasionando sua morte.
Valerie sobrevive ao acontecimento e agora terá que sofre com as consequências e julgamentos.
Sendo uma história extremamente cativante do começo ao final, não ha como não se emocionar com tudo que Val passa durante esta fase de sua vida.
E em diversos momentos durante a leitura me senti um personagem que está lá bem de perto vendo todo acontecimento, pois a autora Jennifer Brown não teve pena, em detalhar todas as situações.

Sendo o seu primeiro romance de estreia Jennifer Brown, foi além de minhas expectativas, e não vejo a hora para ler seus próximos livros!!!

Editora: Gutenberg
Ano de Publicação: 2012
Páginas: 272

Espero que tenham gostado, Muito Obrigado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário